22 dezembro 2012

Quão grande és Tu (How great thou art) - Carrie Underwood

Hoje quero falar de um vídeo que pode não ter sido comentado por nenhum blog ou site cristão. Isto devido ao fato de Carrie Underwood não ser uma cantora gospel, apesar de ser cristã. Mas achei muito interessante a performance da cantora na música "How great thou art", que é a versão original da canção muito conhecida aqui no Brasil: "Quão grande és Tu". Confira:




O que achei interessante neste vídeo é que a apresentação ocorreu durante uma premiação da música country, onde estavam muitos cantores seculares. E mesmo assim, o público se emocionou de tal forma, que  Carrie foi aplaudida de pé. 

Mas será que Deus recebe esta emoção das pessoas que não O conhecem como glória para seu nome? O livro de romanos traz versículos muito interessantes sobre este assunto: "Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram." Romanos 1:19-21. O que o Apóstolo Paulo quis dizer é que a glória de Deus é revelada ao mundo, mas as pessoas não se rendem ao poder de Deus e mesmo se emocionando com a beleza de sua criação, não O adoram por seus feitos.

Esta música fala explicitamente da glória de Deus através da criação e O exalta pelas maravilhas que Ele mesmo nos deixou. Mas isto torna o mundo indesculpável, sendo que a criação mostra a grandeza de Deus e a sua essência. Mas quando estas pessoas aplaudem a uma apresentação como esta, elas reconhecem a beleza da criação, mas não adoram a Deus, o criador. Deus não precisa de aplausos, Ele não merece somente um minuto de atenção, mas a Ele seja toda glória e honra, para sempre!

É impossível não se emocionar ao ouvir esta canção, mas que isto não seja só uma emoção, que nós possamos entregar adoração a Deus por todos os seus feitos e reconhecer a grandeza de Dele através da criação. Fiquem com Deus e um ótimo final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...