20 dezembro 2012

Regozijai-vos sempre no Senhor!

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos." Filipenses 4:4



Quando lemos estas palavras logo imaginamos que, ao escrever este texto, o Apóstolo Paulo estava chegando em sua linda casa com o seu carro novo dirigido pelo seu motorista particular. Acontece, que por incrível que pareça o apóstolo estava numa situação completamente oposta a esta. Ao escrever aos Filipenses Paulo estava preso em Roma, a espera do veredito de César, numa cela que na verdade era um buraco no subsolo, frio e úmido. Nesse ponto todos nós acabamos chegando a mesma pergunta: "Como se pode falar de alegria numa situação destas?"

Paulo não falou "regozijai-vos" como quem fala "bom dia", como algo automático. Ele tinha um propósito com este mandamento. Podemos perceber isso pelo modo que ele foi enfático, chegando a repetir essas palavras várias vezes numa carta tão pequena. 

O interessante é que ele não diz apenas: "regozijai-vos", mas "regozijai-vos SEMPRE no Senhor". Não é somente nos dias de alegria, de contentamento, de promoção ou de pagamento, no natal ou nos jantares em família. Regozijai-vos SEMPRE! Mas como é possível estar sempre feliz diante de situações como a que Paulo se encontrava? Ele responde logo depois: "regozijai-vos NO SENHOR", não nas circunstâncias, em pessoas, em conquistas, em realizações etc, mas no Senhor. 

Já dizia C.S.Lewis que não devemos deixar a nossa felicidade depender de algo que podemos perder. Por que será que vemos com tanta frequência pessoas sofrendo com depressão ou tristeza? Se Paulo estivesse esperando que lhe acontecesse algo de bom para então se alegrar ele morreria triste, porque a boa notícia nunca veio, ele passou o fim de sua vida na prisão e foi condenado e morto pelos romanos. As pessoas hoje passam suas vidas amarguradas e tristes porque procuram alegria no lugar errado, devemos nos alegrar e nos satisfazer somente em Deus! Não espere até que tudo esteja como você deseja para então se alegrar, se alegre naquele que nunca falha, nunca muda e jamais irá te decepcionar.

Regozije-se, Jesus te ama! Regozije-se, você vai morar para sempre no céu com Ele! Regozije-se, Ele cuida de você e ouve todas as suas orações! Essa alegria nada nem ninguém podem roubar de você!

Deus te abençoe! 

6 comentários:

  1. Coisa linda a constância de Paulo no Senhor.Hoje vimos o contrário dentro das igrejas.Líderes ostentando riquezas enquanto os que sustentam suas farras passam dificuldades mas permanecem acreditando na volta de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Vimos verdadeiros lobos fantasiados de pastores presidentes viajando para o exterior numa constância e dizendo que estão fazendo MISSÕES. Deveria o ministério público intervir e investigar as riquezas e os charlatanismo dentro das igrejas onde muitos pastores (lobos)ameaçam seus fiéis dizendo que o dízimo e ofertas são santos mas não usam na obra de Deus e sim com gastos pessoais e em viagens de lazer.Digo isso porque sou cristão e casado com filha de pastor presidente que de tão honesto morreu sem uma casa pra morar e sem salário de igreja.Fazia a obra por amor a Deus e vivia feliz e com o coração alegre pois não tinha do que se envergonhar o contrário do que acontece na atualidade.Muitas igrejas estão surgindo do nada tão somente para Tosquia as sofridas ovelhas.Tudo porque existe um ministério covarde que apóia o presidente larápio com medo de represália. Deus está vendo tudo e você também mas podemos reverter esse quadro lastimável. Pare de entregar seu dinheiro e sustentar aqueles que nada fazem em prol do crescimento da igreja e sim de suas gordas contas bancárias.

    ResponderExcluir
  3. Vimos verdadeiros lobos fantasiados de pastores presidentes viajando para o exterior numa constância e dizendo que estão fazendo MISSÕES. Deveria o ministério público intervir e investigar as riquezas e os charlatanismo dentro das igrejas onde muitos pastores (lobos)ameaçam seus fiéis dizendo que o dízimo e ofertas são santos mas não usam na obra de Deus e sim com gastos pessoais e em viagens de lazer.Digo isso porque sou cristão e casado com filha de pastor presidente que de tão honesto morreu sem uma casa pra morar e sem salário de igreja.Fazia a obra por amor a Deus e vivia feliz e com o coração alegre pois não tinha do que se envergonhar o contrário do que acontece na atualidade.Muitas igrejas estão surgindo do nada tão somente para Tosquia as sofridas ovelhas.Tudo porque existe um ministério covarde que apóia o presidente larápio com medo de represália. Deus está vendo tudo e você também mas podemos reverter esse quadro lastimável. Pare de entregar seu dinheiro e sustentar aqueles que nada fazem em prol do crescimento da igreja e sim de suas gordas contas bancárias.

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda a constância de Paulo no Senhor.Hoje vimos o contrário dentro das igrejas.Líderes ostentando riquezas enquanto os que sustentam suas farras passam dificuldades mas permanecem acreditando na volta de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda a constância de Paulo no Senhor.Hoje vimos o contrário dentro das igrejas.Líderes ostentando riquezas enquanto os que sustentam suas farras passam dificuldades mas permanecem acreditando na volta de Jesus.

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...