Bom dia, irmãos!
Dentre vários posts que tiveram uma repercussão grande por aqui, eu escolhi este para postar hoje porque faliu muito ao meus coração e é um ensinamento que podemos usar todos os dias de nossa vida!
Postado originalmente no dia 30/07/2012
A paz do Senhor!
Uma irmã muito amada de nossa igreja publicou esta fábula no facebook, achei muito interessante e decidi compartilhar com os amados irmãos!
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.
Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.
Você deve ouvir com frequencia que o verdadeiro amor ou a verdadeira amizade não nos fazem sofrer, não nos machucam, mas isso não é verdade. A verdade é que todos nós, sem exceção somos ruins e cometemos erros, o único que não comete erros é Deus! Não adianta entramos em relacionamentos com a ilusão de que nunca iremos nos decepcionar. Pensamos de formas diferentes e materializamos nossos pensamentos de formas diferentes, mas importa para Deus que vivamos em comunhão. Ele não deseja de forma alguma que fiquemos sós (Eclesiastes 4:8-12).
Precisamos aprender a conviver com os defeitos dos outros e a reconhecer suas qualidades. Precisamos aprender a perdoar rapidamente e a ter mais compaixão e empatia. É impossível amar a Deus e não amar o nosso irmão (I João 4:7-8).
Viver em comunhão não é uma opção, é um mandamento e uma benção para nossas vidas! Além disso, não é algo que um dia teremos aprendido completamente, é um exercício para uma vida toda! Pode ser difícil as vezes, mas o resultado será sempre gratificante!
Deus o abençoe!
Leia também: Mateus 22:39 e Mateus 5:43-47
Nenhum comentário:
Postar um comentário