09 janeiro 2013

Como se encher do Espírito Santo


“Não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.” Efésios 5:18-21 

Muitas pessoas buscam receitas para serem mais cheios do Espírito Santo, para terem mais intimidade com Deus. Mas neste trecho de Efésios 5, Paulo mostra formas simples de se encher do Espírito Santo de Deus, vamos ver! 

Falando entre vós em Salmos, hinos e cânticos espirituais 

Quando Paulo disse isto, ele quis mostrar que só podemos ser cheios do Espírito Santo quando falamos constantemente da Palavra de Deus e Louvamos a Deus em comunhão com nossos irmãos. Deus habita em meio aos louvores e Ele se manifesta na Palavra, sendo assim, só podemos conversar com Ele e ter um relacionamento íntimo através dos louvores e orações e da leitura da Bíblia e da pregação. Fale da Palavra de Deus e cante hinos de adoração a Deus com seus irmãos, assim, você poderá sentir a presença do Espírito Santo e ouvir a sua voz, através da bíblia. 

Sempre dando graças por tudo a Deus 

Como o Pr. Edson diz constantemente em nossa igreja, o demônio age em nossos corações quando estamos insatisfeitos e por isso, quando praticamos a gratidão não damos lugar ao diabo e podemos entender e nos submeter à vontade de Deus. Sendo assim, quando estamos gratos a Deus nós automaticamente nos dispomos a servir a Deus e ao seu querer, dando lugar ao Espírito Santo para agir em nossas vidas e nos encher. 

Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo 

Aqui Paulo mostra que devemos reconhecer o agir do Espírito nos nossos irmãos, como diz em 1 Coríntios 3.16: “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”. Sendo assim, não haverá mais contenda e desentendimento entre os filhos de Deus, pois quando vemos que o Espírito Santo age através dos nossos irmãos, nos submetemos a eles, sabendo que estamos nos sujeitando a Cristo. 

Que você possa seguir estes conselhos de Paulo e seguir cada vez mais cheio do Espírito Santo de Deus. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...