09 janeiro 2013

Uso e Recomendo - "Santifica-me"/Coral resgate para a vida


Hoje é quarta-feira e é dia de Uso e Recomendo no blog! Hoje quero falar sobre um grupo que já é um pouco conhecido pelo público cristão, mas eu estava um pouco atrasado quanto ao seu repertório: Coral Resgate para a vida e o CD “Santifica-me”. 

O grupo já é bem antigo, mas o seu primeiro CD foi gravado em 2007, já o álbum “Santifica-me” foi gravado em 2010, sendo o segundo do grupo. O coral possui um estilo muito legal, trazendo algumas características do Kirk Franklin(regente americano muito conhecido no meio gospel) e outras dos típicos corais americanos de igrejas tradicionais. 

A primeira coisa que me chamou a atenção foi a beleza e consistência das letras das músicas. Em geral, as canções deste CD falam de adoração a Deus e a seu nome, sempre passando intimidade e ao mesmo tempo temor à grandiosidade de Deus. Num tempo em que muitos grupos e cantores falam somente de prosperidade, cura, milagres, este CD se destaca por trazer a adoração a Deus ao centro de seu ministério. Outra coisa interessante sobre as letras das músicas é que quase todas trazem trechos da Bíblia, ou são inspiradas em alguma passagem bíblica. Isto mostra que o grupo tem os seus olhos e inspiração voltados para a Palavra de Deus. 

As canções que compõem o CD são: 

1. Jesus
2. Moisés
3. És o Meu Refugio
4. Venho te Louvar
5. Santo é o Senhor
6. Fiel (Praise Break)
7. I´ve Been Up
8. Tudo Coopera Para o Bem
9. Salmo 121
10. Santifica-me
11. Medley (Alfa e ômega, A Ele a Glória e Jesus) 

Uma coisa que sempre ouvi sobre o Coral resgate foram elogios às suas apresentações ao vivo e pelo que tenho visto é verdade! Além de uma grande técnica musical, apresentando as músicas na mesma qualidade do CD gravado em estúdio, o grupo se destaca por não fazer “shows”, mas cultos em suas apresentações. E outro ponto importante que notei é a humildade e comunhão entre os cantores, que apesar de cantarem lindamente fazem com que a música brilhe e mostre a glória de Deus ao invés de usá-las para aparecer e se promover. 

Agora, como sempre, falando da parte musical, o regente (Gustavo Mariano) tem ótimos ouvidos e muita criatividade. As vozes se combinam de tal forma que a primeira vista é difícil identificá-las. Gosto muito da força que eles dão para a parte vocal, que mostra intensidade independente do instrumental. 

Gostaria de falar de uma forma especial dos sopranos do grupo, que para mim se destacaram, pois, as moças que geralmente desempenham este papel num grupo têm uma voz suave e doce, mas os sopranos do Coral resgate são muito fortes! Me surpreendi em algumas músicas, notando os agudos feitos por elas, desempenhados com muita força e técnica vocal. 

Bom, depois de tantos motivos para ouvir o CD só posso terminar este post desejando que Deus possa te abençoar da mesma forma que eu fui abençoado por este CD! 

Aqui estão alguns links para comprar o CD: 


Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...