29 janeiro 2013

Cuide bem da sua raiz

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha." Salmos 1:3 e 4




É impossível que uma árvore possua bons frutos, flores cheirosas e belas, um tronco firme, uma sombra agradável... se ela não tiver uma boa raiz. Todos sabemos que a raiz de uma árvore é muito maior do que aquela parte da árvore que fica na superfície, quanto maior e mais forte a raiz, mais bela e forte será também a árvore. Uma árvore com a raiz fraca e pouco irrigada provavelmente morrerá e não consegue segurar a árvore de pé quando passarem tempestades. Quando se rega uma planta, não se deve regar somente as folhas, mas principalmente a terra, para que a raiz busca a água na terra e assim alimente toda a árvore. A raiz é a parte principal de uma árvore, porém ninguém pode vê-la.

Da mesma forma ocorre em nossas vidas! A nossa raiz é a nossa vida espiritual, o caule, as folhas, os frutos e flores são as outras áreas de nossas vidas. passamos bastante tempo nos dedicando a limpar as folhas, a colher os frutos, a cheirar as flores, mas de que adiantará tudo isso se não regarmos a raiz?

É comum que alguém diga "Não tenho tempo para orar", "Não tenho disposição para ler a bíblia", "Não poderei ir a igreja", mas nisso estamos apenas nos enganando. É importante cuidar da parte da árvore que fica na superfície, mas de nada adiantará se não alimentarmos a raiz. Da mesma forma, você pode e deve cuidar de sua família, ser um bom profissional, investir em seu casamento e estar com seus amigos, mas nada disso andará bem se você não cuidar da sua raiz, que é a sua vida com Deus!

Quando o salmista compara o justo a arvore plantada junto a ribeiros de águas, as águas representam o próprio Deus, que entra pela nossa raiz e passa pelo caule trazendo vida a todas as partes da árvore, mas sem a raiz, por onde as águas poderão trazer vida a árvore? No próximo versículo o salmista compara o homem que não busca a Deus como a moinha que o vento espalha. Esse tipo de planta não possui raiz e por isso e levada por qualquer vento que sopre. 

Lembre-se, que o mais importante é a raiz. Lembre-se que ninguém pode vê-la, mas é possível perceber quando uma árvore tem uma boa raiz pela qualidade de seus frutos pela beleza da copa etc. Quando você aprender a cuidar da sua vida com Deus, rega-la diariamente, logo todos irão perceber, pois Cristo é a água que vivifica todas as áreas das nossas vidas!


Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Reverências, Muito Obrigado!
    De fato nossos antepassados são o nosso vínculo com Deus.
    (Mesmo que agradeças à Deus, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus.)
    Taniguchi(Masaharu) da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade...

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...