28 janeiro 2013

Deixando Deus fazer

"Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos." Salmos 18:3

"É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim. " Salmos 18:47


Ontem a pregação em nossa igreja falou a respeito do salmo 18, e quando eu li este salmo percebi algo muito interessante. Neste salmo Davi conta suas estratégias de batalha, e pode-se notar que a maior de todas estas estratégias era deixar que Deus fosse a frente. Por mais que fosse conhecido como homem de batalha, Davi sabia que não era ele quem lutava, mas o próprio Deus, como podemos ver nestes versículos que separei acima.

Davi fala como entrou pelo meio de uma tropa e saltou a muralha (29), como quebrou o arco de cobre (34), de como destruiu (40) e esmiuçou (42) os seus inimigos, porém a todo tempo vemos que ele atribui a sua vitória a Deus. 

Mas mais do que atribuir a Deus a vitória, Davi soube esperar que o próprio Deus agisse. Quantas vezes nós não conseguimos nos calar diante de afrontas ou confusões, nós achamos que se nós não nos defendermos então ninguém o fará, que se nós não lutarmos então ninguém lutará por nós, mas Davi depositava toda a sua confiança no Senhor: "É Deus quem me vinga!" .

Certa vez um homem chamado Simei amaldiçoou Davi e o apedrejava, então logo os soldados de Davi se prontificaram a matá-lo, mas Davi disse "Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Ora deixai-o amaldiçoar; pois o SENHOR lhe disse: Amaldiçoa a Davi; quem pois diria: Por que assim fizeste?" (2 Samuel 16:10). Davi podia ter mandado e no mesmo momento seus valentes teriam aniquilado este que o enfrentava, mas Ele preferiu entregar nas mãos de Deus, e mais tarde Simei veio a desculpar-se com Davi. 

Aprenda esta lição com Davi, é Deus quem vai lutar pelos seus direitos, é Deus quem vai julgar a sua situação, é Deus quem vai decidir o destino de quem te afronta. Não tente fazer justiça com as próprias mãos ou resolver por si só. Aprenda a confiar em Deus e entregar nas mãos Dele as suas dificuldades e é Ele quem vai resolvê-las, enquanto você fizer questão de resolver as coisas por si só, Deus vai deixar que você lute sozinho, mas no momento em que, como Davi, você aprender a entregar tudo nas mãos Dele, então certamente você terá vitória.


Deus te abençoe!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...