05 fevereiro 2013

O propósito das pedras no caminho


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29.11. 

No culto de Domingo o Pastor Edson contou uma experiência que passou com uma formiga e achei interessante contar aqui no blog. 

Ele disse que um dia estava observando uma formiga que vinha lá longe e olhou mais a frente de seu trajeto e percebeu que lá havia uma possa de água. Vendo isso, ele viu que a formiga teria dificuldade de passar por ali. Sendo assim, o Pr. Edson decidiu ajudá-la colocando uma pedra na frente da formiga para fazê-la desviar do caminho original, para não ter que passar pela possa de água. Mas quando ele fez isso, a formiga, olhando para os lados como quem está brava, ao invés de mudar de trajeto, passou por cima da pedra. Mas o Pastor não desistiu e colocou outra pedra maior na sua frente e ela passou por cima desta também. Já intrigado pela teimosia dela, ele decidiu colocar uma pedra muito grande na frente da formiga, que vendo que era impossível passar por cima, decidiu mudar de trajeto. 

E foi neste momento que Deus falou com ele muito forte, dizendo: “Da mesma forma que você colocou pedras no caminho da formiga para que ela não precisasse passar pela possa, eu coloco dificuldades em sua vida para que o meu plano se cumpra. Quando vejo algum caminho mal em seus planos, coloco problemas na sua frente, para que você mude o seu trajeto.” 

E quando nós vamos perceber que estas “pedras” no nosso caminho têm o objetivo de nos ajudar? Assim como nós podemos enxergar muito mais coisas no caminho do que a formiga, Deus sabe o que virá futuramente, e sabendo disto, Ele quer nos ajudar a sair dos caminhos que, daqui a algum tempo, irão nos fazer mal. 

Olhe para as “pedras” que aparecem no seu caminho hoje e tente ver o seu propósito. O que será que Deus está querendo te ensinar? O que Deus quer que você mude? Até mesmo as dificuldades têm propósito nos planos de Deus, confie Nele, pois só Ele sabe os planos que tem com você e o final maravilhoso que Ele reserva para a tua vida. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...