06 fevereiro 2013

Uso e Recomendo - Bíblia para celular

Bom dia, irmãos!

Hoje eu queria mostrar uma solução muito prática para quem não tem muito tempo para ler a bíblia ou não acha prático carregá-la para qualquer lugar. É o aplicativo "Portuguese go bible". Esse aplicativo serve somente para celulares que tem o sistema operacional Java, que é a maioria hoje em dia. Basta fazer o download do aplicativo, colocar no seu celular e aí você vai poder ler a bíblia no caminho para o trabalho, no almoço e em qualquer lugar sem ter que carregar nem uma grama a mais do que você já carrega no seu celular e ocupando apenas pouco mais de 1 mega da sua memória.




Além de oferecer a leitura comum da bíblia o "Portuguese go bible" também oferece várias ferramentas muito fáceis de usar e bastante úteis também. Vou comentar algumas destas ferramentas que achei atrativas e facilitam no estudo da palavra.

Você pode procurar um texto específico com facilidade, digitando o livro, capítulo e versículo que desejar:




Mas se você não sabe exatamente onde está o texto que procura basta usar a ferramenta "Search" onde você pode digitar uma palavra do versículo que deseja encontrar e usar alguns filtros de busca como: "All" para procurar o texto em toda a bíblia, ou somente no novo testamento, ou somente no antigo testamento, nas cartas paulinas, nos evangelhos, nos livros de Moisés e muitos outros filtros que facilitam bastante a procura. Veja só:


Você também pode salvar algum texto que tenha gostado ou que queira lembrar mais tarde na opção "Add Bookmarks" e ver todos os textos que salvou na opção "Bookmarks". Já na opção "History" você pode encontrar o histórico de textos salvos. Assim é possível anotar diversos textos.


Na opção "Preferences" você pode customizar tudo do jeito que quiser, podendo mudar o tema, o estilo de fonte, o tamanho da fonte e outros:


Além disso o programa não gasta muita bateria e você pode selecionar um texto para enviar por SMS para seus contatos do celular. Legal, não é?

O único defeito é que você precisa conhecer um pouco de inglês, pois apesar de a bíblia em si ser em português, as ferramentas são em inglês. Mas eu, que não tenho muito conhecimento desse idioma não tive dificuldades para operar o programa.

É  claro que ler a bíblia em papel é muito mais fácil e cansa menos os olhos, mas para quem prefere portabilidade essa é uma ótima opção, além da facilidade de ter a bíblia sempre a mão para uma possível consulta de última hora. 

Sites para download:




Espero que gostem!

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...