06 fevereiro 2013

A verdade sobre o "tudo posso"


“Tudo posso em Cristo que me fortalece.” Filipenses 4.13. 

Com certeza você já conhece este versículo e já deve ter citado o mesmo muitas vezes no seu cotidiano, mas será que aquilo que ouvimos falar sobre este texto é realmente o que o seu autor está querendo dizer? Vamos descobrir. 

O que sempre ouço sobre este versículo é que podemos fazer todas as coisas, pois Deus irá nos ajudar. As pessoas usam este texto para falar que têm poder para fazer qualquer coisa, mesmo que isso pareça errado aos olhos de alguém ou que sua condição o impeça de fazê-lo. E podemos ir mais longe ainda, sabendo que até mesmo pessoas que não são cristãs usam este texto para dar base ao modo com que têm vivido, seja ele errado ou certo. 

Mas podemos ver no verso anterior que o autor do texto, que é o Apóstolo Paulo, quis dizer algo totalmente diferente. Veja: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” Filipenses 4.12. O que Paulo disse sobre poder todas as coisas no poder que vem de Deus é que ele foi instruído a passar por qualquer situação, seja de fartura ou necessidade. 

Olhando para isto, podemos ver que o sentido original do texto, na verdade, até vai contra aquilo que as pessoas dizem, baseando-se nele. Paulo quis mostrar que não devemos viver insatisfeitos com aquilo que temos. Mas ao invés disto, devemos estar fortalecidos no Senhor para viver aquilo que Ele planejou para nós, seja bom ou ruim aos nossos olhos. Mas o mundo contemporâneo não quer viver isto, ele diz que devemos ambicionar coisas grandes e sempre lutar pelos nossos sonhos. Sendo assim, as pessoas usam textos da Bíblia isolados para dar base àquilo em que acreditam. 

Por isso, tome cuidado com aquilo que ouve ou até mesmo com o que fala, pois podemos estar crendo em mentiras, usadas pelo mundo e o inimigo para nos afastar de Deus. Este foi um exemplo, mas podemos ver outros a todo o momento. Leia a Bíblia e estude-a para entender o verdadeiro sentido daquilo que tanto ouvimos por aí. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...