04 março 2013

Como viver para a glória de Deus?


"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. "
1 Coríntios 10:31 

Estive lendo um texto de Jhon Pipper falando sobre este versículo e fiquei pensativo: Como posso comer ou beber para a glória de Deus? E isto me levou a outros atos que desempenho no meu dia a dia, como podemos viver para a glória de Deus? Cada instante, cada momento? 

Neste texto, Paulo estava aconselhando os coríntios a como procederem a comidas oferecidas a ídolos. Mas podemos trazer este texto para nossas vidas e refletir se temos, realmente, vivido para a glória de Deus. Será que nossos pequenos atos tem glorificado a Ele? É difícil responder a esta pergunta, pois ligamos a palavra “adoração” ao momento em que estamos na igreja, durante o culto, ou fazendo algum trabalho na igreja. Mas ao ler este texto, podemos observar que temos que viver cada instante para que o nome de Deus seja glorificado. 

E como fazer isto? Quando o Apóstolo Paulo escreve sobre assuntos do cotidiano como: casamento, educação dos filhos, trabalho, vida social, amizade entre outros, ele sempre leva estas coisas a Deus. Por exemplo, quando Paulo escreve aos servos, ele diz que eles devem servir seus senhores como se estivessem trabalhando para Deus. Sendo assim, para vivermos para a glória de Deus, não basta O colocarmos em primeiro lugar, mas devemos ter Jesus como o centro do nosso viver. Nós glorificamos a Deus no simples ato de se submeter ao marido como a igreja se submete a Deus, de amar a esposa como Cristo amou a igreja, de trabalhar como se estivesse servindo a Deus. 

O que exalta o Senhor não é alguma coisa que fazemos em especial, como cantar, dizimar, pregar, mas é o fato de, realmente, vivermos para Ele. Se fizermos tudo como se fosse para Deus, se orarmos sempre antes de tomar uma decisão, se formos gratos por toda e qualquer situação, adoraremos a Deus com o nosso viver. Na verdade, viver para a glória de Deus é simples, quando o nosso coração está Nele! 

Se você quer, a partir de hoje, viver para adorar a Deus, ore e peça a Ele que ilumine seu coração e se revele a você em todas as coisas. Assim, você passará a fazer tudo como se fosse para Ele! Então você entenderá que seu casamento não é para te satisfazer, mas é para a glória de Deus, e seu dom não serve para te promover, mas para glorificar a Deus! E seu trabalho, seus filhos, suas roupas e até mesmo o que você come ou bebe, serve para adorar ao Senhor! Uma vida na presença de Deus é muito mais feliz! Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...