25 julho 2013

Como ser pescador de almas sem usar isca no anzol?



Aos olhos huanos isso é ridículo, visto que os homens usam isca para pescar, então se sugere que é necessário uma isca para ser pescador de almas, como a prosperidade, ou ser vitorioso, fazer uma campanha para uma vida melhor. As campanhas ou a chamada isca, é uma estratégia humana para atrair as pessoas a igreja, com o objetivo de depois pregar o evangelho e assim a pessoa fica na igreja, mas uma pessoa atraída pela isca não foi atraída pela palavra, não foi atraída por Cristo, e sim por algo humano, por uma religião, o desejo que gerou nela a vontadede ir a igreja, não foi gerada pelo EspíritoSanto e sim, por uma isca, uma mentira. O próprio Cristo poderia ter feito isso, mas mostrou não ser eficaz, visto que multiplicou os pães e peixes, alimentado uma multidão de milhares de pessoas, e quando a verdade lhes foi pregado, ninguém permaneceu, e mesmo as pessoas que eram curadas, ou recebiam um milagre, assim vemos que atrair pessoas com “ iscas “ não esta no evangelho, não vemos Paulo ou Pedro fazer isso.

È difícil para os homens crer que “ O Espírito acrescentava a igreja aqueles que haveriam de se salvar “ Atos 2:47, é difícil ao homem depender da ação de Deus, mas o que devemos fazer então ? Devemos pregar o evangelho, sem rodeios, sem iscas, sem rotulo, sem amuletos, sem fanatismo, sem nada, o evangelho puro, sem maquiagem, é assim que devemos pregar, e aquele que crer será salvo.

Quando maquiamos o evangelho, ele deixa de ser evangelho, misture água na coca cola, e não será nem água, nem coca cola, a isso damos o nome de heresia, e isso não salva ninguém, se você quer que pessoas sejam salvas, primeiro veja o que te esta motivando, ver uma igreja cheia, ou a gloria de Deus ? dizer que você faz as coisas, o que eleva o seu ego, ou simplesmente porque Deus o esta usando ? É difícil para algumas pessoas acreditar que Deus envia os seus para aprenderem, note que Paulo fazia sim viagens missionárias, mas nunca usou nada como isca, ele ia e pregava primeiro, se vierem , ele até da um alimento, uma cesta básica, ou ora para que aconteça um milagre, pois os sinais seguem os que creem, e não o contrário.

Qual isca então devo usar ? Não use isca, deixe o Espírito trazer a pessoa, Ele é capaz de fazer isso, apenas creia, não é nossa tarefa trazer as pessoas, esta tarefa é do Espírito, não use iscas, imaginem o peixe fisgado pelo anzol, ele não foi enganado ? Sim, ele pensou que era alimento e era uma prisão, não faça do evangelho uma mentira, um engano, porque existem tantas pessoas frustradas com a igreja, com os evangelicos ? Porque foram enganadas, a eles foram prometidas tantas coisas, e após um tempo, nada aconteceu, eles morderam a isca, e foram presos. Mas porque morderam a isca ? Era isso que eles buscavam, se não houvesse isca, não iriam, como vemos não foi gerado pelo Espírito Santo, Jesus diz que apenas o Espírito pode dar a nova vida de Deus. João 3:6.

A pergunta a ser feita é, o que gerou na pessoa a vontade de ir a Igreja ? foi o desejo de ter uma vida melhor, ou prosperidade, se livrar da fome, da miséria, do desemprego, dos vicius, ou o desejo de ir a Cristo, de ter seus pecados perdoados, e seu nome escrito no livro da vida ? a resposta determina tudo, uma vez assisti um video do mundo animal, onde uma ave colocava seus ovos e quando saiu, um lagarto veio e comeu os ovos, e depois botou ovos e colocou no mesmo lugar, a ave voltou e continuou a chocar os ovos que pensava ser dela, mas quando os ovos foram chocados, nasceram lagartos e não aves, ela olhava sem acreditar no que via, assim se uma pessoa coloca iscar para atrair pessoas, o desejo gerado de ir a igreja não foi gerado pelo Espírito Santo, então podemos ficar cuidando de lagartos e no final perceber que eram impios e não ovelhas, a única forma de saber se foram gerados pelo Espírito , é quando fazemos isso pelo motivo certo, deixamos o Espírito gerar a vontade na vida das pessoas, e não ficarmos iludindo com nada, para depois levar a igrejae , vivermos desapontados o resto da vida. Façamos a nossa parte, anunciamos o evangelho, sem iscas, sem maquiagem, sem ilusão, alias, será que o evangelho puro é tão ruim assim, a ponto de necessitar de tempero humano.

Deixe o Espírito fazer a obra dele, e você verá quantas almas o Senhor irá acrescentar.

E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:47

Pr. Edson Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...