30 julho 2013

A mexerica e o bom perfume de Cristo



“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.”
2 Coríntios 2:14-15

Quando alguém come mexerica, fica com cheiro de mexerica no corpo todo. É normal! Ninguém precisa nem falar que comeu esta fruta, é perceptível, o perfume dela já diz o que aconteceu. Mas agora, você deve estar se perguntando: - Qual a relação entre comer mexerica e o evangelho?

É simples! No texto de 2 Coríntios 2.14 e 15, o Apóstolo Paulo fala que nós somos o bom perfume de Cristo e que graças a Deus, nos foi dado o poder de manifestar a fragrância agradável de Jesus. Mas muitas vezes nós olhamos para nós mesmos e nossas atitudes e não conseguimos sentir o perfume de Cristo. Quantas vezes você já se perguntou por que as pessoas não conseguem enxergar Cristo em você? Por que é tão difícil se parecer com Jesus? 

A resposta está na mexerica. Assim como quem come mexerica, automaticamente fica com o seu perfume, quem se alimenta da Palavra de Deus fica com o seu perfume também. O problema é que não queremos nos alimentar da Palavra de Deus, não queremos nos alimentar de um relacionamento íntimo com Ele, regado a oração e louvor. As pessoas acham que de uma hora para outra vão ficar parecidas com Deus, mas não é bem assim. É preciso ter comido a “mexerica” para ficar com o seu cheiro, é preciso orar para falar como Jesus, é preciso ler a Bíblia para agir como Ele, é preciso conviver com Deus para absorver o seu perfume.

Sendo assim, lembre-se sempre desta metáfora. Deus é a mexerica, se você comer dela, automaticamente ficará com o seu perfume.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...