09 agosto 2013

A Sabedoria de Deus





Deus esta no controle de tudo, e sabe o que é melhor para cada um de nós, mesmo passando por tantos problemas, ainda Deus sabe o que esta fazendo, nossa pequenina mente não poderá  ensinar lhe algo melhor. Você pode até dizer: Porque Deus não faz assim na minha vida. Ou porque Não me faz isso hoje, porque tenho que esperar.

Mas Deus reuni em si mesmo milhões de vezes mais, que a inteligência de todos os seres que já nasceram nesse mundo, Ele é infinitamente mais sábio que todos juntos, portanto, nenhum de nós, e nem todos nós juntos, não poderíamos de forma alguma ser o conselheiro de Deus, alguém que lhe diz o que fazer.

E ao mesmo tempo, Deus não nos deve nada, nem benção, nem graça, nem nada, nós devemos a Ele, por melhor que sejamos, por mais que façamos caridade, ou que oramos, ou que jejuamos, ou que ofertamos na igreja, ainda assim somos devedores, Deus não tem que abençoar ninguém, e quando Ele abençoa é por Seu amo, por Sua misericórdia, não porque merecemos.

O homem tem que saber sua real situação, pobre, cego e nu, pecador, miserável, mesmo o pastor , mesmo aquele que lê a bíblia todo dia, somos pecadores, somos dependentes de Deus e não o contrário.

Paulo escreve exatamente isso na carta aos Romanos, capítulo 11:36 e 37, dizendo que ninguém poderá ser o conselheiro de Deus e que Deus não deve nada a ninguém, ainda que você esteja mau, angustiado e não veja isso, assim, a cura para a vida de alguém com problemas, é reconhecer seu estado de pecado miserável, e render louvor e gloria a Deus, e não transferir a culpa dos seus problemas a Deus, como fez Adão " a mulher que tu me deste me deu " admita que pecou, admita seu erro, admita sua culpa, e vá suplicar a misericórdia de Deus e certamente a encontrará, faça isso, e faça agora mesmo.


"Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."  Romanos 11:34-36

Pastor Edson

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...