02 setembro 2013

Como se relacionar com alguém que foge de você?


Como ter um relacionamento com uma pessoa que foge de você o tempo todo, você liga e a pessoa desliga na sua cara, você vai até a pessoa e ela finge que não te vê, isso acontece com as pessoas, fugindo de Deus, quando Adão pecou, ele percebendo que estava nu, quando Deus o procurou, ele se escondeu entre as arvores, pois a vergonha do pecado o afastava de Deus, a vergonha do erro cometido estava agora enraizado em sua alma, o afastando de Deus, e isso vem acontecendo até hoje.

Quando o profeta quando viu a presença de Deus disse “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos." Isaías 6:5. 

Quando o apostolo Pedro viu quem era Jesus, na ocasião da multiplicação dos pães, ele imediatamente disse assim: "Afasta te de mim, porque sou pecador" Lc 5:8

Assim o ser humano corrompido pelo pecado foge da presença de Deus, e não o deixa se relacionar com o homem, assim aconteceu no velho testamento inteiro, o que fazer nessa situação? Quando queremos falar com alguém e essa pessoa foge de nós, o que fazemos hoje ? pegamos um outro telefone e ligamos para a pessoa, essa pessoa pensará que é outra pessoa e irá atender.

Deus se vestiu de homem, e desceu neste mundo em forma de humana, Cristo se vestiu de homem, Deus desceu ao mundo desta maneira para enfim se relacionar com os homens, comeu com eles, andou com eles, teve fome, teve sede, teve sono, caminhou, brincou, correu, para poder se relacionar com os homens, e quando estes não corresponderam a expectativa que eles mesmo criaram, negando ser amigo de Cristo, Deus os mostrou o que é o verdadeiro amor, amor que não espera nada em troca, amor disposto a amar se segundas intenções.

Nós amamos condicionalmente, Deus nos ama incondicionalmente, quantas pessoas estão esperando ficar bem para ir até Deus, tentando assim merecer o amor de Deus, quantas pessoas querem ter algo para que enfim Deus os possa amar, mas nunca conseguiremos alcançar o padrão de qualidade de Deus, para merecer, e mesmo assim, isso não é amor, é troca, Deus não nos amar porque merecemos, Ele simplesmente nos ama.

Pedro fugiu de Cristo depois que o negou, achando que não merecia o amor de Cristo, mas Cristo foi até ele, e mostrou que não espera nada dele para o amar. Esse amor baseado em troca não é o perfeito amor, enquanto pensarmos assim estaremos sempre a fugir de Deus.

Não fuja, Deus te ama, Deus sabe quem você é, Deus te conhece, e sabe que você precisa de Deus, não tente merecer o amor de Deus, não tente trocar com Deus. O Pai amado te ama incondicionalmente, a mudança deve acontecer de dentro para fora e não o contrário.

Quando tenho que obedecer para merecer o amor de Deus esta errado, mas quando primeiro tenho um relacionamento com Deus, primeiro recebo este amor, ai eu obedeço a Deus por prazer e não por mandamento, este é o perfeito amor, esta é a perfeita regeneração.

Pr. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...