04 setembro 2013

Quem se preocupa com uma conta que já foi paga ?


"Ninguém" seria a resposta, mas eu quero mostrar que cada um de nós se preocupa com a maior divida que já foi paga: os nossos pecados.

Vivemos dia a dia na lei, tentando agradar a um Deus, que não quer ser agradado, mas que quer viver uma relação de amor com aqueles que ama. Fazemos de tudo para agradar a Deus, nos enchemos de compromisso, nos afadigamos por completo, e nos esquecemos que o segredo para uma vida cristã autentica e produtiva não é acordar todos os dias tentando ser amado por Deus, é acordar sabendo que é amado por Deus.

Que fardo terrível viver uma vida de trocas, com aquele que é o DEUS TODO PODEROSO, que não precisa de nada, que faria eu para surpreender a Deus? Muitos dizem que devemos viver uma vida santa, mas não pensavam assim os fariseus? Não faça isso, não faça aquilo, ou seja viviam a Lei, e Paulo diz que pela Lei ninguém será salvo.

Devemos viver sim, uma mudança, não de fora para dentro, com o tipo, não farás , e sim uma vida nova de dentro para fora. Quando sinto o amor de Deus em meu coração, é mais fácil não fazer isso ou aquilo, quando me relaciono com Deus dia a dia, não é um peso ir a igreja, adorar, louvar, ou orar ao Senhor, faço isso com tanto prazer, com tanta alegria, que não me é necessário ser lembrado que devo fazer isso, é como viver um lindo caso de amor com uma mulher, já imaginou, eu a amo, ela me ama, e vem alguém e me diz, você tem que a beijar, você tem que mandar SMS todo dia, você tem que dizer que ama, que ela faz falta, mas isso eu faria espontaneamente, por muito prazer, é este o relacionamento que Deus quer conosco, é isso que falo quando me refiro a mudar de dentro para fora, se a amo, naturalmente não a iria trair, ou paquerar outra pessoa, assim acontece quando alguém primeiro sente o amor de Deus em seu coração, não necessita de leis “ não faça isso ou aquilo ”, deixamos de pecar, por não mais sermos atraídos pelo pecado, e amamos ao Senhor, pois agora somos atraídos por Cristo.

Cristo já pagou nosso pecado, Ele não se preocupa com isso, esta preocupação esta na cabeça de pessoas que ainda não desfrutaram de seu amor, Cristo não se preocupa com nossos pecados, antes esta interessado em nos revelar seu amor, em mostrar dia a dia que não precisamos ficar refém de religião, e de obrigações que todo mundo sabe, que não aproxima ninguém de Deus, antes nos separa , de tão grande peso que se torna.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. 2 Coríntios 5:18-19



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...