14 outubro 2013

Como deve ser a minha oração na Angústia?



Como deve ser minha oração na angústia: "Pai salva-me desta hora." ou "Pai glorifica o Teu nome."?

Jesus estava angustiado por ver chegar o momento da cruz em sua vida, e sua alma se angustiou muito, então ele pergunta a seus discípulos: - Que direi eu?

Uma pergunta, de como deve ser sua oração? Como deve ser a oração do mestre? Mas ele não estava angustiado? Então humanamente falando devia orar pedindo para que o Pai o salvasse daquele momento.
Mas o próprio Jesus diz que ele nasceu exclusivamente para aquele dia e hora. Como fugir de algo bem planejado por Deus para minha vida?

E se ele fugisse daquela hora, não iria pagar nossos pecados, não seríamos perdoados, como vemos o plano eterno de Deus vale mais que a angustia do momento. Jesus então orou: - Pai Glorifica o teu nome. Porque ele orou assim? Porque quando peço a Deus para que Ele faça a sua vontade em minha vida, logo Deus é glorificado, logo participo prazerosamente dos planos de Deus em minha vida.

Uma coisa é certa, os planos de Deus certamente se cumprirão, queira eu ou não, mas quando eu peço isso a Ele, participo de Seus planos de forma prazerosa, os planos do Senhor se cumprirão em minha vida, como da outra forma, mas agora, com o meu pedido, com o meu prazer, e isso me será valioso na eternidade.

Logo após a oração de Jesus se ouviu uma voz vinda do céu dizendo assim: Eu já o glorifiquei, e ainda o glorificarei. Mas Jesus não pediu para Deus glorificar o nome de Deus? Então porque Deus diz que glorificou a Cristo.

Quando a vontade soberana de Deus é glorificado, o plano eterno do Pai também o é, e eu estou nesse plano, e eu participo desse plano, assim Deus me abençoa, quando o Plano do Pai se realiza em minha vida.

Quando formos orar, é bom saber que Deus sabe mais do que nossa mente limitada pode saber, e o Pai amado, nos ama, e embora não possamos entender, a Vontade do Pai é infinitamente melhor que a nossa, então que possamos confiar cegamente na vontade de Deus para nossa vida, ainda que estejamos passando por angustia, como Cristo passou e mesmo assim confiou em Deus.

"Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei." João 12:27-28

Escrito por Pr. Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...