06 setembro 2018

A Ansiedade revela Problemas com o que não podemos controlar.





Esperar
Temos problemas em esperar pois não podemos controlar o Tempo, não podemos controlar o que as pessoas farão, ou não farão, assim nos descontrolamos emocionalmente, nos entregando a estresse emocional, por não conseguir esperar passivamente.


Confiar
Temos problemas em confiar, pois não podemos controlar as decisões dos outros e nem a de Deus., queremos que as coisas sejam feitas do nosso jeito, não confiamos que possa existir um plano melhor, por isso temos dificuldade em confiar até esmo em DEUS.

Crer
Temos problemas em crer, pois não podemos controlar o que não vemos, acreditar que DEUS que não vemos, não sentimos, não tocamos, poderá fazer algo para nos favorecer parece loucura, mas essa é a lição da fé, confiar, e isso significa, se esvaziar da sua maneira de pensar e agir, ir na contra mão do que o mundo pensa, ou faz, e crer que temos um PAI que nos ama, e fará tudo para nos proteger.

Amor
Temos problemas em amar, pois não podemos controlar o coração das pessoas, a fim de que nos ame. Depois de nos despedaçar emocionalmente , com feridas na alma, no coração, amando pessoas que não mereciam, ou que nos trataram com desprezo , ou até traíram, deixamos de acreditar no amor, abandonamos de vez a ideia de que vale a pena amar, mas insisto em dizer que ainda não conhecemos o verdadeiro amor, o amor incondicional de Deus por nós. Se você foi traído, ou tratado com menosprezo, acredite, isso não é amor, o amor não trata desta maneira, o que você conheceu era qualquer coisa, menos amor.

Esperança.
A esperança de muitos já morreu, pois julgam que DEUS seja como os homens, que são falhos, traem, ou nos frustram.


A lição que aprendemos, é acreditar em Deus, que Ele sabe muito bem o que faz, e que pode controlar o tempo, o coração das pessoas, a mente das pessoas, e esta nossa confiança no Senhor, nos faz repousar.



"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Mateus 6:25,26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...