24 julho 2012

"Descarga Espiritual"



Você deve ter pensado: “Foi isso mesmo que eu li?” É... Pode parecer estranho, mas é um exemplo ótimo, que tem mudado as minhas atitudes e gostaria de compartilhar com vocês.

Quero que você imagine comigo, a sua casa, o seu banheiro. O que aconteceria se você ficasse um dia sem dar descarga? Seria nojento não é mesmo? Mas agora continue imaginando, e se você ficasse um mês sem dar descarga? Pior ainda! É um ato anti-higiênico! Mas você consegue imaginar o que se tornaria o seu banheiro se isso acontecesse? Imagine o mau cheiro, a sujeira, imagine ela se acumulando a cada dia mais. Ficou pasmo, não é? Mas imagine comigo, se o seu coração fosse a sua casa, o seu banheiro. O que aconteceria se você não cedesse perdão durante um dia? Uma semana? E um mês? Agora você está onde eu queria chegar.

Eu ouvi este exemplo durante uma pregação, e fiquei pensativo. Será que eu não tenho feito isso? Ás vezes o nosso coração está poluído com ressentimentos, mágoas, feridas e nós não conseguimos fazer uma limpeza, realmente, dar uma descarga espiritual. Hoje entendo o porquê deste versículo: “Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.” Lucas 17:3-4.

Nós devemos exercitar o perdão todos os dias, pois se isso não acontecer, o “lixo espiritual” só vai aumentando e se acumulando cada vez mais. Não perca tempo, hoje mesmo dê uma “Descarga espiritual” em tua vida, em tua alma, no teu coração e quando isso acontecer você vai se sentir aliviado, livre. -“Sinta o cheirinho de limpeza!” Você pode ouvir, e você vai ver a diferença.

Agora gostaria de deixar um trecho do livro “Todo dia é um dia especial” de Max Lucado, que já até citei aqui no blog, mas que fala sobre este assunto:

“Todos nós guardamos alguma coisa. Homer e Lingley Collyer, dois irmãos excêntricos de Nova York, guardavam muitas coisas. Tudo. Jornais, cartas, roupas — tudo que você pensar, eles guardavam. Nascidos no final do século XIX, filhos de um influente casal de Manhattan, os irmãos viviam em uma luxuosa casa de três andares na Quinta Avenida com a rua 128. Homer tornou-se engenheiro, e Langley, advogado. Tudo parecia bem na família Collyer. Mas, em 1909, os pais se separaram. Os meninos, na época por volta dos 20 anos de idade, permaneceram na casa com a mãe. A criminalidade aumentou. A vizinhança se deteriorou. Homer e Langley se isolaram do mundo, como uma forma de retaliação. Por motivos que terapeutas gostam de discutir em jantares, os irmãos se enclausuraram na mansão herdada. Eles passaram despercebidos por quase quarenta anos. Até que, em 1947, alguém relatou a suspeita de um corpo no endereço deles.

Foram precisos sete policiais para arrombar a porta. A entrada estava bloqueada por uma pilha de jornais, camas dobráveis, metade de uma máquina de costura, cadeiras velhas, parte de uma prensa de espremer uvas e outras quinquilharias. Após diversas horas cavando, os policiais encontraram o corpo de Homer, sentado no chão, com a cabeça entre os joelhos e seu longo cabelo branco na altura dos ombros. Mas onde estava Langley? Essa pergunta foi uma das mais intrigantes na história da investigação de Manhattan. Quinze dias de buscas produziram 103 toneladas de lixo. Lamparinas a gás, um cavalete de serrador, o chassi de um carro velho, um piano Steinway, o osso de um maxilar de cavalo, e, finalmente, o irmão que estava faltando. As coisas que ele juntou despencaram e o mataram.

Estranho! Quem quer viver com as tralhas de ontem? Quem quer guardar o lixo do passado? Você não quer, não é mesmo? Ou quer? Certamente, não em sua casa; mas e quanto a seu coração? Não pilhas de papel e caixas, mas os vestígios de raiva e sofrimento. Você guarda dor? Acumula ofensas? Arquiva Indiferença? Um passeio por seu coração pode ser revelador. Um monte de rejeições empilhadas em um canto. Insultos acumulados preenchendo outro. Imagens de pessoas indelicadas ocupam a parede toda, deixando sujo o chão. Ninguém pode culpar você. Pessoas que levam sua inocência, quebram promessas, o machucam — você já teve sua cota. E, ainda assim, não faz sentido se livrar do lixo deles? Quer dar uma chance a cada dia? Jesus diz: Dê a graça que você recebeu.”

Que Deus tenha falado com você e que você passe a exercitar o perdão diariamente, dê a sua "descarga espiritual"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...