18 julho 2012

Diário de cachorro, diário de gato - Max Lucado




Paz do Senhor, queridos! Hoje quero postar algo que li no livro “Todo dia é um dia especial” de Max Lucado. É muito interessante e até engraçado, mas nos faz refletir.

“TRECHOS DO DIÁRIO DE UM CACHORRO:

8:00 Oba, ração — gosto muito disso.
9:30 Oba, um passeio de carro — gosto muito disso.
9:40 Oba, uma caminhada — gosto muito disso.
10:30 Oba, outro passeio de carro — gosto muito disso.
11:30 Oba, mais ração — gosto muito disso.
12:00 Oba, as crianças — gosto muito disso.
13:00 Oba, o quintal — gosto muito disso.
16:00 Oba, as crianças novamente — gosto muito disso.
17:00 Oba, ração de novo — gosto muito disso.
17:30 Oba, Mamãe — gosto muito disso.
18:00 Oba, apanhar a bola — gosto muito disso.
20:30 Oba, dormir na cama quentinha do meu dono — gosto muito disso.

TRECHOS DO DIÁRIO DE UM GATO:

Dia 283 no cativeiro. Meus seqüestradores insistem em zombar de mim balançando uns objetos pequenos e estranhos. Enquanto eles comem carne fresca, sou forçado a comer cereais secos. Só agüento isso por causa da esperança de escapar e da leve satisfação que tenho ao destruir alguns móveis. Amanhã, provavelmente, comerei outra planta da casa. Planejei matar meus seqüestradores de manhã ao me enroscar por entre os pés deles enquanto andavam. Quase consegui. Talvez eu deva tentar isso no topo da escada. Em uma tentativa de enojar e de causar repulsa nesses vis opressores, induzi, novamente, vômito na cadeira favorita deles. Acho que devo tentar isso na cama deles. Para mostrar minha índole diabólica, decapitei um camundongo e coloquei o corpo, sem cabeça, no chão da cozinha. Eles só bateram palmas e me incentivaram, acariciando minha cabeça e chamando-me de "gatinho valente". Hum — isso não estava de acordo com o plano. Durante uma reunião com seus cúmplices, eles me confinaram em uma solitária. Consegui ouvir que fora preso por causa do meu poder de causar alergias. Devo aprender o que isso quer dizer e usar essa arma a meu favor. Estou convencido de que os outros cativos da casa estão com eles, talvez sejam informantes. O cachorro, muitas vezes, é solto e parece ingenuamente feliz quando volta. Ele, com certeza, não é muito inteligente. O pássaro fala com regularidade com os humanos e aposto que é um informante. Estou certo de que ele relata cada minuto da minha vida para eles. Por causa do seu atual confinamento em uma gaiola de metal, sua segurança está garantida, mas eu posso esperar. E só uma questão de tempo.”
Max Lucado



O livro inteiro fala sobre como podemos aproveitar mais o nosso dia e como podemos usá-lo para a Glória de Deus, e o interessante desta ilustração é que os dois (o cachorro e o gato) passaram pelo mesmo dia, pelas mesmas circunstâncias, mas as enfrentaram de forma diferente. Um vê graça em tudo que faz, o outro simplesmente atura. E aqui vai a pergunta, o seu diário se pareceria com qual dos dois? Será que você tem visto a graça de Deus no seu dia a dia? Será que você tem sido realmente grato a Deus por tudo o que Ele tem dado? Ou você só atura as circunstâncias para não brigar com Deus?

Temos que tomar cuidado para não agirmos como o gato, pois corremos o risco de nos tornarmos amargos para as pessoas a nossa volta. Quando passamos a viver com gratidão a Deus e vemos tudo o que Ele tem feito por nós, tudo a nossa volta muda, até a forma como tratamos as pessoas e vice-versa.

Que a partir de hoje nós possamos encher os nossos dias com a graça e o perdão de Deus, que se renovam todas as manhãs: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;” Lamentações 3:22

E quanto ao livro, não deixe de ler, “Todo dia é um dia especial” de Max Lucado.

Para comprar o Livro





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...