17 julho 2012

Não é fantasma!



“Eles, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e gritaram;

Porque todos O viram e se assustaram; mas Ele imediatamente falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu; não temais.” 

Marcos 6:49-50 


No Culto de Domingo, ao ministrar sobre os dízimos e ofertas, a nossa irmã Alessandra falou sobre este texto, e isso me chamou a atenção.

Neste texto, os discípulos estavam no meio de uma tempestade, e de repente viram alguém andando sobre o mar, e pensaram ser um fantasma. Eles ficaram aterrorizados e temeram, mas , na verdade, o que parecia ser um “fantasma” era Jesus.

E quantas vezes isso não acontece nas nossas vidas? Ou talvez, pode estar acontecendo hoje sem que você perceba. As nossas vidas começam a se encher de dificuldades, problemas, dívidas, acusações, brigas, e nós pensamos que isso vem do diabo, que ele quer nos assolar, que isso são obras do inferno, mas muitas vezes (e na maioria delas) é o contrário, Cristo é que nos dá problemas para nos ensinar algo.

Na Bíblia, as lições mais importantes foram aprendidas em situações difíceis, quer exemplos? Jacó aprendeu sobre os males de sua mentira quando foi enganado por seu sogro, José aprendeu a esperar nas Promessas de Deus quando foi traído por seus irmãos, Elias aprendeu a depender de Deus quando teve que ser sustentado por uma viúva, Ester aprendeu a cumprir seu chamado quando ela e seu povo foram ameaçados, Daniel aprendeu a ser fiel quando sua vida estava em jogo, Davi aprendeu sobre a Graça quando pecou contra Deus, Pedro aprendeu sobre perdão quando traiu Jesus, e esses são só alguns exemplos de como Deus usa as tribulações para curar nossas enfermidades e debilidades.

Por isso, se você só consegue enxergar problemas à sua volta, peça a Deus que limpe os seus olhos espirituais e tire a névoa que te impede de ver que Deus é quem está te dando este problema para que você aprenda algo com isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...