25 julho 2012

Recalcitrar contra os aguilhões


"E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. " Atos 26:14


Antigamente alguns animais como bois ou cavalos possuíam aguilhões presos ao seu corpo, dessa forma seus donos podiam direcioná-los para onde quisessem. Aguilhão é uma peça pontiaguda colocada no animal para estimulá-lo a seguir a direção desejada, quando o animal sentia aquela pequena agulhada sabia que devia começar a andar ou mudar de direção. Porém quando o animal se debatia ou resistia ao direcionamento que seu dono impunha o aguilhão o feria, de forma que quanto mais o animal resistia ás ordens de seu dono, mais ferido ficava.

Logo podemos entender que o que Deus disse para Paulo naquele dia foi algo parecido com: É duro pra você resistir a minha vontade; quanto mais você resistir mais ferido ficará.

Da mesma forma, meu irmão, acontece conosco. Muitas vezes passamos por tribulações e nos machucamos, e nos perguntamos o porque disso. Sofremos muito por resistir a vontade de Deus, por não obedecê-lo. Quando insistimos em seguir a nossa própria vontade e negligenciamos o direcionamento de Deus passamos a sofrer. Somos como este animal que quer seguir pelo caminho que acha melhor, mas é o cavaleiro quem deve decidir para onde o cavalo deve ir.

Veja o exemplo de Jonas, que resistiu a vontade de Deus e somente quando foi engolido pelo grande peixe percebeu que lutar contra Deus é inútil. A vontade de Deus sempre irá permanecer; assim como o cavalo não pode decidir para onde ir e deve ser submissos a vontade do cavaleiro, nós devemos nos submeter a vontade de Deus. Deus permite que eu e você possamos seguir a nossa própria vontade para que possamos perceber que os planos d'Ele são melhores e como tudo será mais simples quando nos entregarmos e confiarmos em Deus.

Portanto irmão se renda a vontade de Deus, que é maior e mais perfeita do que a nossa. Enquanto nos debatermos contra o domínio de Deus seremos feridos e afligidos, mas quando seguimos o direcionamento de Deus podemos descansar e confiar que Ele nos guiará pelo melhor caminho!

Deus o abençoe!

13 comentários:

  1. Gratidão pela clara explanação

    ResponderExcluir
  2. parabéns mim esclareceu muito 😁👍

    ResponderExcluir
  3. Obrigado irmão, pela explicação, me ajudou bastante, Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  4. Obrigado irmão, pela explicação, me ajudou bastante, Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe, bem esclarecido.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meu irmão Deus abençoe, esclareceu tudo pra mim

    ResponderExcluir
  7. Muito bom DEUS continue te usando poderosamente

    ResponderExcluir
  8. Obrigado!Deus continue abençoando​!

    ResponderExcluir
  9. Muito bommmm! A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...