25 setembro 2012

O primeiro café da manhã

Eu me lembro de ter lido este texto em algum livro, mas não me lembro qual. Procurando na internet o encontrei e achei ótimo para ilustrar o ponto que eu quero mostrar:


"O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, linguiça com ovo e pão. Tudo feito com simplicidade.

Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da "lua-de-mel", para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa.

Olhei para o lado e vi minha esposa, dormindo profundamente. Feito um anjinho – de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos.

Ao me sentar-se à mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: "O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles" (Lc. 6:31). Disse pra mim mesmo: "O Senhor não precisa dizer mais nada". Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!

Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor!
"


Aquilo que você quer que os outros façam por você, faça também por eles. Não espere que alguém cuide de você, cuide você de alguém. Não espere que alguém te sirva, tome você a posição de servo.

Qualquer relacionamento precisa ser regado todos os dias, pare e pense se você tem dado aos seus relacionamentos a atenção necessária ou se você tem esperado que alguém regue por você. Se alguém não correspondeu as suas expectativas, seja você o primeiro a surpreender. Seja para alguém tudo aquilo que você quer que alguém seja pra você! Isso traz comunhão e diminui o orgulho, isso honra a Deus!

"Há maior felicidade em dar do que em receber" Atos 20:35

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...