18 setembro 2012

Tudo coopera para o bem!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28


Uma das mais freqüentes queixas das pessoas que não conhecem a Cristo são as catástrofes no Mundo: a fome, a miséria, o mal etc. Mas estas queixas não estão só no meio secular. Muitos cristãos se encontram em um estado de amargura emocional, insatisfação com Deus e com a sua vontade. E na verdade, este é um ponto difícil de explicar, mas só é difícil para aqueles que de fato não amam a Deus, não amam a sua vontade, não amam o seu plano, não amam os seus propósitos.

Por que existe o mal? Por que as lutas e as dificuldades acontecem? Para aqueles que amam a Deus, isso não importa. Se os nossos olhos estão em Cristo nós não precisamos de cura, libertação, milagres... É claro que temos nossas necessidades, mas quando amamos a Deus, nós passamos a amar também o seu plano, a sua vontade. Nós o amamos até nos momentos difíceis, amamos a correção, amamos as provas, as lutas, as dores e tudo o que vem das mãos de Deus. Não estamos interessados em suas mãos e no poder que elas têm, mas na Glória e amor que o que as possui obtém.

E sendo assim, nós não só aturamos o plano de Deus, mas conseguimos ver a sua mão agindo através das dificuldades. Conseguimos ver que tudo coopera para o bem, pois acima do que acontece neste mundo está o propósito a que fomos chamados. Não importa o que irá acontecer, o que realmente importa é cumprir o chamado que nos foi confiado.

Contudo, a solução para os problemas e atrocidades do mundo é amar a Deus. Porque mesmo que as dificuldades não mudem e o deserto seja eterno, os nossos olhos estarão enfeitados com a glória de Deus e sua misericórdia e estaremos muito ocupados gozando das maravilhas do amor de Deus para nos importar com as dificuldades. Tudo coopera para o bem!

Deus abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...