30 outubro 2012

Clube dos Bereanos #reforma

"Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia. Chegando ali, eles foram à sinagoga judaica. Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. " Atos 17:10-11


Bereano ou tessalonicense? Com qual dos dois você se parece mais?

O problema da igreja hoje em dia é que são muitas denominações e com elas muitas interpretações da bíblia, a maioria delas errada. Junto com isso existem pessoas cada vez mais imediatistas, sem tempo e preguiçosas, este é o perfil do cristão contemporâneo. A junção destas interpretações errôneas da bíblia e da deplorável conduta dos frequentadores das igrejas é a maior razão pela qual surgem tantas heresias.

As pessoas colocam como empecilho para estudar as escrituras o fato de que não tem tempo, tem muitos afazeres, não tem disposição etc. Esse mal deve ser cortado pela raiz, no momento em que surgir, mas como, se nós não conseguimos distinguir o que é heresia do que é verdade? Não podemos de jeito nenhum permitir que sejam pregadas heresias em nossas igrejas, mas como poderemos reconhecer heresias se nem ao menos conhecemos a bíblia?

Convido você a começar uma reforma em si mesmo, assim como eu começo uma em mim. Faça o possível para que várias pessoas façam o mesmo que você. Vamos fazer parte do Clube dos bereanos!

Como você pode ver neste versículo citado acima, os bereanos eram considerados nobres pelos apóstolos, pois enquanto a mensagem era pregada eles conferiam na bíblia para ver se a mensagem pregada exprimia a verdade de Cristo! E não somente isso, o texto também fala que eles recebiam a mensagem com grande interesse e examinavam cuidadosamente as escrituras! Nós precisamos ser como os bereanos, ter mais interesse pela palavra, porque é a verdade que nos liberta! (João 8:32)

Estamos acostumados a ver as pessoas interessadas em congressos, movimentos, feiras gospel, shows... mas poucos realmente tem o mesmo interesse quando se trata de estudar a bíblia, basta comparar o número de pessoas em um "show gospel" e o número de pessoas na escola bíblica dominical ou no culto de estudo.

A única forma de se combater heresias e crescer espiritualmente em intimidade com Deus é conhecendo a sua palavra, não apenas ler a bíblia, mas estudá-la incansavelmente. (Oséias 6:3) A bíblia é a própria palavra de Deus, não podemos rejeitá-la, usá-la apenas como auxílio ou deixar que alguém 'coloque palavras" na boca de Deus. (Salmos 1:1-2) (Josué 1:7-8)

Seja você também um dos que defendem a verdade de Cristo, entre para o Clube dos bereanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...