15 janeiro 2013

Bom é depender de Deus

"Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. " Salmos 100:3




Por causa do orgulho, algumas pessoas não conseguem reconhecer o Senhor como Deus de suas vidas. Neste versículo o salmista não questiona se o Senhor é ou não o nossos Deus, ele apenas adverte que o reconheçamos como nosso Deus. As pessoas costumam ter problemas em submeter-se a autoridades, mas não conseguem identificar o quão bom é pertencer a alguém, é estar debaixo da autoridade e proteção de alguém. 

O salmista continua dizendo que Ele nos fez, ou seja, Ele conhece cada uma das nossas necessidades. Imagine um relógio cheio de pequenas engrenagens e parafusos, se este relógio quebrasse, onde você o levaria para ser consertado? No fabricante, certo? Quem melhor para fazer manutenções ou reparos do que aquele que desenhou e fabricou o relógio? Reconhecer o Senhor como nosso Deus implica em ter alguém que nos conhece melhor do que qualquer um, que conhece a função de cada pequena peça dentro de nós e como consertar cada pequeno erro. 

Mas nós não fomos apenas feitos por Ele, também somo Dele! Não como um relógio fabricado em massa numa linha de produção. Ele nos fez especificamente para Ele, do jeito que Ele quis. Isso nos mostra o quanto somos especiais para Ele. Podemos ter a certeza de que não pertencemos a um dono negligente, mas ao especialista! 

Depois o salmista fala que somos rebanho do seu pastoreio. Com rebanho, ele sugere que somos como ovelhas. A ovelha é um animal completamente dependente e indefeso, ela simplesmente não consegue viver de outra forma senão em conjunto com outras ovelhas e sob a autoridade de um pastor que a guiará para os pastos, água, abrigo etc, do contrário, certamente não sobreviveria. Da mesma forma, precisamos reconhecer a Deus como nosso pastor, pois não fomos criados para viver isolados ou sem nenhuma autoridade sobre nós, pelo contrário, somos dependentes da providência e graça de Deus! 

Não seja como a ovelha rebelde que Jesus relatou em suas parábolas, reconheça a Deus como seu pastor. Deixe o orgulho de lado e aprenda a depender deste Deus, porque Ele cuida de cada uma das nossas necessidades e não há nenhum lado negativo em pertencer a Ele e ser submisso a sua autoridade!


Deus te abençoe!

2 comentários :

  1. Muito boa mensagem Jéssica.....me fez relacionar com quanto conheço e cuido do Henrique por ser meu filho carnal, porém, eu tenho limitações e poucas opções, ou seja, tudo isso, não chega aos pés do que faz, nosso verdadeiro Pai e Criador.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Assim como ensinamos nossos filhos a se submeterem e obedecerem, nós também precisamos ter prazer em ser submissos a Deus, não como uma obrigação, mas com a certeza de que Ele cuidará de nós! Obrigada por comentar! :)

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...