06 março 2013

Uso e Recomendo - Filme O Peregrino

A paz do Senhor, irmãos!

Hoje eu vou recomendar este filme que além de muito interessante também é a adaptação de uma obra clássica cristã, trata-se do filme O Peregrino - Uma jornada para o céu.


O livro "O Peregrino" foi escrito há mais de 300 anos por John Bunyan, uma figura marcante na história da Igreja pós reforma. Este livro foi traduzido em diversos idiomas e chegou a ser o segundo livro mais lido no mundo, seguido da bíblia. Creio que o sucesso do livro se deve as metáforas que autor usa para mostrar com simplicidade e clareza temas como salvação, santificação, pecado, etc. 

Foi baseado neste livro notável e provavelmente com a intenção de tornar ainda mais acessível e fácil a compreensão dos temas abordados no livro que foi criado este filme a respeito da estória do Peregrino. Alguns podem achar complicada a linguagem de antigamente, ou mesmo não tem acesso ao livro, mas com o filme todos podem conhecer esta obra tão importante.

O que é curioso, tanto no livro quanto no filme, é que para nomear as pessoas o autor usa palavras como "o cristão", " o fiel", "o evangelista". Isso facilita o entendimento da história. O filme em si é um pouco antigo e não possui a mesma qualidade de produção dos filmes de Hollywood, mas com certeza é capaz de passar a sua mensagem e permanecer fiel ao conteúdo do livro.

É realmente triste que pouco a pouco estamos perdendo o costume de ler e assim perdendo tantas coisas maravilhosas deixadas na literatura cristã, mas eu vejo este filme como uma contribuição para que esta estória e muitas outras não se percam que continuem abençoando tantas gerações como já tem feito. 

Eu gostei muito do filme pela clareza que ele mostra assunto tão difíceis de se explicar de outras formas, trata-se da ilustração brilhante de John Bunyan através de meios mais modernos e acessíveis! Com certeza uma ótima opção para assistir com a família ou até na igreja!

Veja abaixo o trailer do filme:


Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Esse filme realmente é muito bom!
    Desmascara muitos que se acham cristãos.

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...