05 março 2013

Voltando para a guerra!


“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3:12-14 

E mais uma vez você caiu na cilada da sua própria carne! O que fazer? Pensamentos de desistência e falta de forças vêm a mente. “Eu sou um derrotado”, “Nunca vou conseguir vencer a mim mesmo!”. Mas a grande questão é: Como voltar para a luta? Onde encontrar forças para lutar uma causa que sei que só será vencida quando Cristo voltar e nos santificar total e plenamente? 

Quando conhecemos a graça de Deus, conhecemos também a nossa real situação: pecadores e totalmente depravados. Sabendo disto, conhece-se também a verdade que diz que não conseguimos santificar-mos por nós mesmos, não existe força no ser humano que possa o levar a santidade. Mas o que fazer quanto isso? Para que lutar para ser santo se sei que isto nunca irá acontecer de fato, até que Jesus venha? 

O Apóstolo Paulo escreve aos filipenses e mostra que a nossa guerra contra a carne tem uma razão e uma certeza de vitória. Paulo diz que prossegue para conquistar aquilo para que foi conquistado. Ou seja, quando Cristo nos comprou na cruz, com preço de seu próprio sangue, Ele nos justificou, transformando a nossa natureza pecaminosa e perdida, nos levando até Deus. Sendo assim, nós fomos resgatados para sermos santos, para desenvolvermos esta salvação que nos foi concedida através do mover do Espírito Santo em nossas vidas, nos convencendo do pecado e nos guiando pelo caminho eterno. Isto é mais do que mil motivos para lutar! Essa é a nossa maior arma! Cristo já nos deu o que era preciso para guerrear contra a nossa carne, Ele nos justificou, nos dando a certeza de que, um dia, quando Ele voltar, seremos completamente santos e glorificados! 

Então, sabendo disto, podemos seguir o conselho de Paulo: nos esquecer das coisas que para trás ficam (nosso passado no pecado e as nossas falhas perante a Deus) e avançar para as que estão adiante (o nosso futuro de santidade e glorificação na eternidade, já determinado e conquistado por jesus) Por isso, não desista! Volte para a luta com toda a força que Cristo conquistou pra você! Foi para isto que você e eu fomos conquistados na cruz, para desenvolvermos dia a dia a nossa salvação em Cristo, por meio da Palavra, do agir do Espírito, da sua manifestação em nós. Volte pra guerra, você é mais que vencedor em Cristo Jesus! Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...